terça-feira, 28 de abril de 2009

Carta ao professor.

Eunápolis, Bahia 06 de abril de 2009

Para meu eterno mestre:

Antes de qualquer coisa devo confessar que tinha certo medo de ser sua aluna. “Será que ele chato?”, “Será que é difícil entender suas explicações?”, várias perguntas que não saiam da minha cabeça. Lembro-me como se fosse hoje, primeiro dia de aula, e logo de cara duas aulas com você. Mas, para minha sorte descobri que a resposta para minhas perguntas era “não!”. Lembro-me, também, do último, e pior, dia de aula. Uma tristeza! E só em pensar que não teria mais aula com você, Marcos, não conseguia conter as lágrimas.
Só tenho a agradecer por tudo o que me ensinou. Vou levar comigo, sempre, a lembrança de seus conselhos e aprendizados. Espero que eu tenha conseguido absorver tudo de melhor ou pelo menos metade das coisas maravilhosas que você tem a me ensinar.
Várias broncas, elogios, puxões de orelha (claro que não poderia me esquecer deles.), apelidos (mesmo que não tenham sido os melhores, nunca me irritei por conta deles, eram até engraçados!), piadas, palhaçadas. Nossa! Quanta coisa boa passei com você!
Tenho muita saudade das suas aulas, de resolver aqueles problemas complicados com a sua ajuda. E apesar de ser um pouco lerda para entender alguns assuntos, você não desistiu de mim, me ensinou, e quando eu precisava, repetia as explicações.
Sabe, obrigada! Mas, obrigada de verdade. Não sei se você imagina o quanto foi importante para a minha formação. Mas, se imaginar, acredite, não é nem metade da sua verdadeira importância.
Com você eu não aprendi somente as regras da matemática, até porque, você não foi apenas um professor dessa matéria, especificamente. Com sua ajuda aprendi a diferenciar certo de errado. Enfim, eu cresci como estudante e como pessoa. Muito do que sou devo a você, meu mestre.
Olha, a amarela, raiovack-mini, cabeleireira, ou qualquer que seja o apelido da vez, te deseja muito sucesso, e tudo de bom e de melhor que a vida possa te proporcionar. E agradece, também, por tudo que, graças a você, conseguiu e vai conseguir conquistar.
Novamente eu lhe agradeço. OBRIGADA!


Com carinho,
Cristiellen Larissa

Nenhum comentário:

Postar um comentário