quarta-feira, 27 de maio de 2009

Resumo crítico: 'Dias de sombra, dias de luz'

O texto 'Dias de sombra, dias de luz' retrata uma realidade mostrada de seus diversos ângulos. O autor cita o caso de João Hélio - o garoto que foi arrastado pela rua, preso ao cinto de segurança -, porém, diferentemente de muitos, ele não se limutou a acusar o adolescente que cometeu aquela atrocidade.
Nossa sociedade tem passado por vários dias se sombra. Aparecem, com muita frequência, casos assustadores. A cada dia vemos tristes notícias, e por incrível que pareça muitos "protagonistas" dessas histórias são crianças (tem menina jogada do edifício; menina estuprada pelo padrasto; entre outros).
É chocante como nós acabamos tendo certa responsabilidade na formação desses "monstros sociais", a falta de informação, educação (tanto escolar como social) e até de acolhimento, acaba influênciando no triste fim desses adolescentes.
Apesar de tudo isso, devemos ter consciência de que nunca podemos desistir dos dias de luz , ao invés de ficarmos de braços cruzados esperando a próxima tragédia devemos agir e tentar melhorar a sociedade em que vivemos para, no fim, conseguirmos muitos dias de bastante luz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário